Inauguração do Favo das Artes

A Casa da Cultura- Favo das Artes de Mondim de Basto foi inaugurada no dia 4 de junho de 2021 com o objetivo de receber todas as expressões culturais.

Tratou-se da recuperação de um espaço que, em pleno centro histórico da vila de Mondim de Basto, pretende ser um auditório dedicado a toda a comunidade.

Um investimento de 1,4 milhões de euros que a, naquele momento, Presidente da Câmara de Mondim, Teresa Rabiço da Costa, considerou importante para o concelho, sendo “uma grande aposta na cultura”.

A Secretária de Estado da Valorização do Território, Isabel Ferreira, esteve na inauguração e lembrou que a obra de beneficiação do edifício da Casa das Artes está integrada no Plano de Ação de Regeneração Urbana de Mondim de Basto.

Lembrou ainda que a “cultura é de facto um bem tão essencial como a saúde e a educação”, tendo impacto direto para a captação da população para os territórios do interior.

Com as agendas de Junho-Setembro e de Novembro-Dezembro, o Favo das Artes de Mondim de Basto mostrou a sua aposta na cultura com vários projetos de teatro, música, entre outros.